domingo, 4 de dezembro de 2011

Timão Pentacampeão!!!

Da Folha.com

Jogadores do Corinthians homenageiam o ex-jogador do Corinthians, Sócrates, que morreu na manha de hoje;

O Corinthians empatou por 0 a 0 com o Palmeiras no Pacaembu e conquistou seu quinto título brasileiro --já havia faturado em 1990, 98, 99 e 2005. É a primeira taça nacional que a equipe conquista no Pacaembu.
O técnico Tite faturou a competição pela primeira vez. No comando de um clube brasileiro fora do Rio Grande do Sul, ele ainda não havia sido campeão.
Danilo Verpa/Folhapress
Jogadores do Corinthians comemoram com o presidente do clube, Andres Sanches, no gramado; clique na foto e veja galeria
Jogadores do Corinthians comemoram no gramado do Pacaembu; clique na foto e veja galeria

No final da partida, o atacante Jorge Henrique provocou os palmeirenses ao passar o pé sobre a bola e imitar o chute no vácuo do palmeirense Valdivia, que foi expulso por uma cotovelada no próprio corintiano.
Os rivais não gostaram e uma briga generalizada teve início. Leandro Castán e João Vítor foram expulsos na confusão.
Antes, o corintiano Wallace também havia recebido o vermelho por acertar um pontapé em Maikon Leite, no meio de campo.

O JOGO
O Palmeiras foi superior ao Corinthians durante todo o primeiro tempo. A equipe de Parque Antártica não deu espaços para o rival e ainda assustava com as bolas alçadas pelo volante Marcos Assunção.
Porém, a melhor chance da etapa inicial foi do time de Parque São Jorge. Aos 45min, Alessandro e Willian trocaram passes na área. O atacante, ao receber um leve toque do zagueiro Henrique, caiu. A bola ainda sobrou para Jorge Henrique. No entanto, sua finalização foi desviada para escanteio.
Almeida Rocha/Folhapress
Jorge Henrique, do Corinthians disputa jogada contra Cicinho, do Palmeiras; clique na foto e veja galeria
Jorge Henrique, do Corinthians disputa jogada contra Cicinho, do Palmeiras; clique na foto e veja galeria

Os corintianos pediram pênalti, mas o árbitro Wilson Seneme não marcou nada.
Na volta do intervalo, o Corinthians voltou melhor e logo aos 2min já estava com um atleta a mais. O meia chileno Valdivia, em disputa com Jorge Henrique, deu uma cotovelada no adversário. O juiz aplicou diretamente o cartão vermelho.
Por um tempo, o clube alvinegro tentou exercer uma pressão, que pouco durou. O Palmeiras continuava assustando com as bolas alçadas e acertou a marcação novamente.
Em uma das jogadas aéreas, o time alviverde chegou a acertar a trave de Júlio César. No rebote, com o goleiro já batido, Luan chutou para fora.
O zagueiro Wallace, improvisado na posição de volante, levantou o pé demais e acertou o atacante Maikon Leite. Seneme o expulsou, mesmo sem ele possuir o amarelo.
Aos 43min, Jorge Henrique passou o pé sobre a bola, deu chute no vácuo --igual ao palmeirense Valdivia-- e provocou uma briga generalizada. O atacante Luan chegou a dar um pontapé no rival.
Então, a partida continuou disputada, com muitos amarelos e sem criatividade. O empate por 0 a 0 deu o título de campeão brasileiro ao Corinthians. O quinto de sua história.

Torcedores do Corinthians homenageiam o ex-jogador do Corinthians, Sócrates, que morreu na manha de hoje;

Jogadores do Corinthians comemoram com o presidente do clube Andrés Sanchez o título do Brasileiro 2011 Leia mais

Torcida do Corinthians durante partida Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário