segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dilma dá nova direção ao segundo turno

Do blog Olhos do Sertão

“DILMA PRESIDENTE, PARA O BRASIL CONTINUAR VENCENDO!!!”

“DILMA PRESIDENTE, PARA O BRASIL CONTINUAR VENCENDO!!!”

O debate da Band agora no programa eleitoral da Dilma dá nova direção ao segundo turno.



Fui dormir às 03 horas desta manhã com algumas idéias sobre o desenrolar do debate na Band com a Dilma jogando no ataque e encurralando SERRA desde o primeiro tempo.

Foi uma goleada, agora é preciso manter a equipe no ataque, fortalecendo a defesa para ganhar o campeonato no dia 13 de outubro.

Dilma foi muito bem, conseguiu desconstruir as "mil caras" do demotucano, no ponto exato, sem mais sem menos, dentro do que esperava a imaginação.

E eu pensei: será que a equipe da Dilma vai editar os melhores momentos da Dilma e colocar no programa eleitoral desta tarde?

Se conseguir, o Debate deixa de para um público fla-flu e passa a ser assistido por todo o Brasil.

Não é que a equipe da Dilma conseguiu realizar um belo trabalho, conseguindo colocar os principais temas na campanha eleitoral neste segundo turno?

Serra, agora vai ter muito o que explicar para os eleitores brasileiros, principalmente sobre a privatização do pré-sal.

E as análises dos companheros Rovai, Rodrigo Vianna, Azenha de que a Dilma tinha feito um debate para animar a militância estão furadas.

Dilma fez um debate para a população brasileira ter consciência dos projetos antagônicos que estão em jogo.

Um projeto de Brasil soberano e menos injusto agora liderado por Dilma, outro projeto subserviente ao capital especulativo internacional liderado pelo demotucano SERRA.

Dilma: tucanos defendem privatização do pré-sal
FOTO: Roberto Stuckert Filho


Dilma: tucanos defendem privatização do pré-sal


A candidata à presidência Dilma Rousseff cobrou o adversário do PSDB, José Serra, sobre as declarações de seu assessor para a área energética, David Zylbersztajn, favoráveis à privatização do pré-sal, entregando sua exploração para as empresas internacionais.
Dilma lembrou ainda declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que Serra era o grande interessado na privatização da Petrobras. Mas Serra negou que pretenda privatizar a Petrobras, mas não mencionou o pré-sal.

“Eu considero que o pré-sal é uma riqueza do povo brasileiro para combater a pobreza e garantir educação de qualidade”, disse Dilma, no debate da TV Bandeirantes.

Dilma lembrou que o governo Lula capitalizou a Petrobras, numa operação que arrecadou US$ 70 bilhões e aumentou a participação acionária da União no capital da empresa. Já o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso diminuiu a participação da União na Petrobras e arrecadou apenas US$ 7 bilhões.

“Não dá para fugir com a história do trololó. Não é trololó. É uma afirmação grave. Ele não responde o que falou o Fernando Henrique Cardoso, que ele, Serra, é o grande interessado na privatização da Petrobras”, afirmou.

Banco do Brasil

Sem ouvir resposta do tucano sobre quantas empresas públicas ele vendeu para a iniciativa privada no governo FHC, Dilma lembrou que o governo de José Serra vendeu a Nossa Caixa para o Banco do Brasil, mas sua proposta era privatizar a instituição estadual.

“Ele queria vender [para bancos privados] e o governo federal comprou para não deixar que ele privatizasse. Isso mostra nossa diferença”, disse Dilma. Ela citou ainda o exemplo da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), que o tucano queria antecipar o final do contrato para renovar a concessão, receber mais dinheiro e encarecer a tarifa.

“Nós financiamos empresas brasileiras com o dinheiro do BNDES. Vocês [tucanos] usavam o BNDES para financiar empresas estrangeiras no limite da irresponsabilidade, como diz o seu amigo Ricardo Sergio [que foi diretor do Banco do Brasil e se envolveu em escândalos das privatizações]”, retrucou Dilma.

Acompanhe aqui a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário