Tombini derruba inflação da Folha (*)
O Presidente do Banco Central deu uma entrevista à Folha (*) que lembra muito aquela em que a candidata Dilma passou com um trator por cima da Urubóloga – clique aqui para acompanhar a passagem do trator, neste vídeo imperdível
A Urubóloga queria aumentar o déficit publico da Dilma.
A Folha (*) foi armada para aumentar a inflação e derrubar o PIB.
E saiu tratorada.
Também.
A inflação vai cair.
O PIB vai crescer com vigor – para as circunstâncias.
E Tombini demonstra estar no comando de uma estratégia de médio prazo que se casa perfeitamente com a da Presidenta e do Ministro da Fazenda.
Acabou-se o tempo em que o Presidente do Banco Central fazia um grande sucesso com os bancos e o PiG (**).
E mais ninguém.
(Por falar nisso, um ex-presidente do Banco Central saiu da base do Governo para se filiar ao partido do Kassab, o partido do Cerra na moita.)
Clique aqui para ler o processo de “tratoramento” dos repórteres da Folha :
‘Inflação vai recuar em outubro’, diz presidente do BC
A inflação vai cair em outubro. A garantia é do presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para quem “de jeito nenhum” o IPCA, índice oficial da meta de inflação, ficará acima da taxa registrada em setembro, quando atingiu o pico do ano ao bater em 7,31% no acumulado de doze meses.
Para Tombini, que chegou a prever que o ponto mais alto da inflação em 2011 seria em agosto, nem mesmo uma piora no cenário externo muda sua previsão. “Não. Estamos acompanhando isso. Temos coletas diárias e elas estão vindo, na margem, entre 0,30% e 0,40%”, contra uma taxa mensal no mês passado de 0,53% e de 0,75% em outubro do ano passado.
Em entrevista à Folha, na sede do banco em São Paulo, Tombini tratou ainda de embates que tem protagonizado, incluindo as acusações de que o BC, sob sua administração, se tornou mais imprevisível, assumiu mais riscos e está mais moderado no combate à inflação.
Essa postura lhe rendeu o apelido de “pombini” no mercado financeiro — referência ao jargão que classifica de “pombo” banqueiros centrais adeptos de uma política monetária mais suave no combate à inflação.
(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário