segunda-feira, 4 de julho de 2011

"Os brasileiros simplesmente salvaram o mercado imobiliário da Flórida (EUA)"

Do Tijolaço

Embora já se soubesse, é espantosa a cena narrada hoje pelas repórteres Rosana Hessel e Roberta Fonseca, do Valor:
nada menos que um quarto dos imóveis vendidos em Miami são comprados por empresários, profissionais liberais e servidores públicos, sobretudo de São Paulo, do Rio e de Brasília, atraídos por baixo custo e crédito barato. “Uma das corretoras estima que no último ano quase metade das casas e apartamentos à venda foi entregue a brasileiros”, diz a matéria.
“O que está ocorrendo é uma loucura. Os brasileiros simplesmente salvaram o mercado imobiliário da Flórida”, diz. “Eles estão comprando de tudo. Casas e apartamentos para passar férias, para morar, para investimento. Há os que procuram o segundo ou o terceiro imóvel”, diz a corretora de imóveis Fabiana Pimenta,que trabalha em uma imobiliária
Nada contra alguém comprar o que quiser, em qualquer lugar. Mas o gasto de brasileiros no exterior – pessoas físicas – já atinge US$ 15 bilhões por ano, um terço de nosso déficit em conta corrente. Agora, soa estranho que sejam estas pessoas as primeiras a reclamarem da “carga tributária” pesadíssima no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário