Lula:Os jornais deveriam assumir "as cores do partido que defendem". "Essa gente não nos perdoa."
O Presidente Lula disse ontem que "alguns jornais" não são neutros e que eles apoiam a candidatura presidencial de José Serra (PSDB). Disse que os jornais "inventam coisas" contra ele.Lula disse, durante comício da Dilma em Juiz de Fora (MG).E Dilma disse que a oposição se utiliza de "calúnias e falsidades" contra o governo.
Os jornais deveriam assumir "as cores do partido que defendem". "Essa gente não nos perdoa." disse Lula
E disse ainda "quem faz oposição neste país -eles ficam doidos-, é determinado tipo de imprensa".Lula lembrou "Ah! Como inventam coisa contra o Lula", disse, acrescentando que não teria 80% de aprovação, mas "zero", se dependesse da mídia.
No dicurso do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT), candidato ao Senado, afirmou que a oposição percebe que vai perder a disputa e parte para "outros métodos", usando a imprensa como meio de propagação.
"Se não conseguem pelo voto, tentam pela calúnia e pela baixaria que plantam nos jornais", afirmou.
"Diante da eleição, aqueles que temem perder no voto utilizam de mecanismos, utilizam de calúnias e falsidades. Por isso é importante que vocês estejam atentos e percebam que isso acontece sempre 15 dias antes das eleições", disse Dilma, no palanque.
Lula está certo
A imprensa brasileira deveria seguir o manual de redação da imprensa amaricana
Nos Estados Unidos, todos os jornais que querem assumir um postura a favor de um candidato,devem claramente indicar o candidato no seu Editorial.Na eleição passada, três tradicionais jornais americanos declararam apoio público ao candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama. Os editoriais do "Los Angeles Times", "Chicago Tribune" e "Washington Post" expressam sua preferência partidária."Agora temos uma eleição em que vamos escolher o primeiro presidente afro-americano" dizia uma frase do editorial
É evidente que aqui no Brasil os candidatos dos partidos de direita, especialmente o PSDB de José Serra recebem melhor tratamento de todos os veículos de comunicação.
Um exemplo é a revista Veja sempre ignora ou dá pouco espaço para a corrupção envolvendo o governo paulista.
O Editorial da Revista ou do Jornal serve justamente para isto: sabermos qual o enfoque daquele veículo, qual a linha de pensamento do dono do jornal e de seus editores, que assuntos mais priorizam etc. Sendo assim, nada mais justo e natural de que jornais e revistas digam claramente quem estão apoiando na campanha, para assim o leitor saber qual candidato terá mais evidência naquele veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário