Desligar o celular para viver
Marili Ribeiro – O Estado de S.Paulo
O contrário do que se espera de uma operadora de telecomunicações – em especial uma que ocupa a segunda posição no mercado tailandês – foi o que fez a DTAC em sua campanha institucional. Em vez de difundir uma mensagem que estimulasse o consumo de conexão via smartphones, o serviço que mais vende, veiculou uma campanha sugerindo às pessoas desligarem os telefones e aproveitarem a vida.
O comercial, exibido no fim do ano passado, ganhou inúmeros adeptos nas redes sociais como YouTube. Ele mostra situações em que a “desconexão” proporciona prazer. Há cenas como a de um belo arco-íris, que uma garota não percebe por estar obcecada em digitar mensagens no celular.
A DTAC não se assustou quando o escritório da agência Young & Rubicam da Tailândia apresentou a proposta. A agência, aliás, ressalta que a campanha não sugere que as pessoas abram mão do conforto de usar a internet móvel. Mas sim, que elas usem seus aparelhos apropriadamente. A repercussão mundial da campanha, divulgada espontaneamente, mostrou que a empresa foi feliz em ter coragem de abordar o tema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário